• Para diminuir o estufamento gástrico após as refeições
    31/08/2012 - It Grávidas

    É muito comum que a gestante se sinta estufada, principalmente após as refeições. Para melhorar esta sensação, o ideal é não beber líquido junto com as refeições (15 minutos antes e 1,5 horas depois pode a vontade) e deixar para saborear a sobremesa após 1,5h também, mesmo que esta seja uma fruta (isso vale para gestantes e todas as pessoas que tem dificuldade para fazer a digestão).

    Isso porque, o líquido dilui o suco gástrico e este perde a acidez, que é fundamental para digestão dos alimentos. E a sobremesa, digere mais rápido do que o resto da comida e misturada ao bolo alimentar, precisa aguardar os outros componentes como a proteína, que demora bastante para ser digerida, para juntos descerem para o intestino que é o local de absorção da maioria dos nutrientes. Esse processo provoca fermentação e isso causa estufamento gástrico e gases.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>